segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Shoujo x Shounen

Naruto é um exemplo de animé onde a violência e o drama estão sempre presentes

O gênero shoujo (que em japonês siginifica
"menina"), foge totalmente do seu significado nos dias de hoje, isso porque não são apenas "meninas" que assistem esse genero de animé mas muitosss meninos e ate mesmo homens com mais de 40!!!  Assim como muitas meninas gostam  shounen (que em japonês significa "menino")!
 O gênero shoujo é frequentemente associado às meninas por conter histórias românticas e o shounen é associado aos meninos por conter histórias "de porrada". Com o passar dos anos esse preconceito contra rapazes "sensiveis" e meninas "fortes e lutadoras" enfraqueceu, mas, apesar disso ainda se torna evidente a existencia desse preconceito no mundo Otaku. Além disso qualquer bom fâ de animé sabe que nem o shoujo é so romance e nem o shounen é so "porrada"! Eu me considero uma forte fâ de shoujo mas adimito que vi muitos animés que são considerados Shounen e de que eu realmente gostei  Sendo assim, acho esse tipo de preconceito até se aceitava no passado, quando os animés tinham apenas elementos de certa categoria, deixando que algumas partes fossem apenas citados, não desenvolvidos. Mas hoje em dia, qualquer animé bem resolvido tem um certo grau de violência (naruto ou inuyasha são um bom exemplo), mas nenhum deles deixa de ter um certo "drama" ou mesmo "romance".
Quem vê essa imagem e imagina que é um animé onde o sangue ta quase sempre presente? Adoro Inuyasha =)

Assim eu espero que chegue logo o dia em que qualquer menina possa assistir a shounens sem que seja "rotulada"de menina-macho, e em que os rapazes possam assistir os shoujos sem serem chamados de gays -.-"

0 comentários:

Enviar um comentário