sábado, 3 de março de 2012

Uniformes japones


Então quem nunca achou curioso os uniformes que aparecem nos animes? Quer dizer serão usados só nos animes? Ou no Japão usa-se mesmo esses uniformes? A resposta é sim. E esses uniformes tem um nome próprio: Seifuku (uniformes escolares japonês) que servem para escolas privadas e públicas.
A roupa em estilo marinheiro, foi introduzido nas escolas no século XX, e de acordo com seus níveis na escola o modelo do uniforme muda.


Durante a época de verão, a blusa do uniforme muda, coisa que a maioria dos adolescentes detestam, então continuam a usar as roupas do inverno.
( Uniforme de inverno)
Roupa de marinheiro com mangás e saias compridas.

Gakuran são os uniformes para meninos no ensino médio, mas também são os do ginásio usados pelas meninas. A cor é normalmente preto, mas algumas escolas usam marinho e azul escuro também.
Curiosidades...
 -No final do ano, se um garoto gosta de uma garota, ele dá a ela o segundo botão de cima do uniforme pois é o botão mais próximo do coração.
-Várias escolas são conhecidos por seus uniformes especiais.



- Uniformes podem ter uma característica nostálgico para ex-alunos, e é freqüentemente associada com a juventude relativamente despreocupada

Uniformes são por vezes modificados pelos alunos como um meio de expor o individualismo, incluindo alongamento ou encurtamento da saia, a remoção da fita, escondendo manchas ou emblemas sob o colar, etc.
 Na sala de aula, como em sua casa, estudantes japoneses são obrigados a tirar os sapatos que usam ao ar livre e colocar no seu uwabaki , uma espécie de chinelo macio feito para ser usado apenas no interior.

3 comentários:

  1. É bem feminino, diferente do que usam no Brasil. EU AMO MEU PAÍS; mas lamentavelmente digo: o uniforme do Brasil é horrivel; é tudo igual pra menina e menino, se a gorota cortar o cabelo ninguém diz que ela é mulher, porque é só camiseta e calça, lá se foi a esência. feminina

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito do uniforme masculino.

    ResponderEliminar