domingo, 11 de julho de 2010

Polêmica envolvendo dois grandes mangás

De novo os mangás estão na mira das pessoas americanas, há algumas semanas eu tinha falado sobre o mangá Death Note e pessoas escrevendo em cadernos pretos. Agora o caso foi com dois mangás, Psychic Academy e o capítulo de Gantz 003: The Naked Suicide Girl. Uma mãe diz que depois que seu filho leu esses mangás, teve que fazer terapia e por isso criou um abaixo assinado, para a proibição de animes e mangás nas bibliotecas públicas dos EUA.
Essa mulher se chama Margaret Barbaree, e segundo a ela, o livro continha temas adultos e cenas obscenas, e se encontrava em uma seção sem supervisão, e declarou: "Meu filho perdeu a cabeça quando achou isso, e agora está em casa fazendo terapia intensiva". Bom, de certo modo a classificação não é para qualquer idade, sendo Psychic Academy para maiores de 13 e Gantz para maiores de 18.
A senhora Margaret como eu já tinha dito estava fazendo um abaixo assinado, e conseguiu ao todo 226 assinaturas contra os mangás e animes principalmente naquela biblioteca de Creastview, onde tudo começou. Mas agora estão investigando essas assinaturas, já que muitas pessoas que assinaram falaram que não era esse o real motivo para a petição.
Essa biblioteca é um bom exemplo da boa interação dos otakus com a leitura na terra do tio sam, já que toda terça jovens de 12 a 17 anos se reúnem para ler mangás de todos os tipos, ajudando assim no conhecimento dos jovens e no gosto pela leitura. Agora vem a pergunta isso é realmente ruim?

0 comentários:

Enviar um comentário